«Eu entrego o meu coração às Crianças» – Homenagem ao Centenário de Nascimento de V. O. Sukhomlynsky

Dedicada ao distinto professor, jornalista, autor infantil, cujo centenário de nascimento está incluído nas datas memoráveis da UNESCO – Vasyl Sukhomlynsky fez história como criador da “Escola da Alegria”, um sistema original de educação infantil, baseado na idéia de auto-estima e singularidade de cada indivíduo e seu livre desenvolvimento. As idéias propostas por Vasyl Sukhomlynsky formaram a base da nova escola ucraniana que está sendo implementada na Ucrânia.

Ano: 2018
Tema: «Eu Entrego o meu coração às Crianças» – Homenagem ao Centenário de Nascimento de V. O. Sukhomlynsky
Série: Personalidades de Destaque da Ucrânia
Facial: 2 Hryvny
Metal: Prata Alemã (Cupro-Níquel-Zinco)
Peso: 12,8 gramas
Diâmetro: 31mm
Borda: Serrilhada
Qualidade de Cunhagem: Especial Uncirculated
Tiragem: 35.000
Designer: Marina Kut
Gravação: Volodymyr Atamanchuk
Lançamento: 3 de Setembro de 2018

Catálogo: KM# (novidade)
Valor: US$

ANVERSO: No anverso da moeda, em semicírculo, está o pequeno Emblema Nacional da Ucrânia (acima do qual está o ano de emissão da moeda, 2018) e a inscrição УКРАЇНА (Ucrânia), a denominação da moeda, 2 ГРИВНІ (2 Hryvny), e o Logotipo da Casa da Moeda do Banco Nacional da Ucrânia. Há a inscrição ВАСИЛЬ СУХОМЛИНСЬКИЙ (VASYL SUKHOMLYNSKY), 1918 – 1970. No centro, sob o fundo espelhado, há um retrato de V. O. Sukhomlynsky.

REVERSO: No reverso da moeda, no centro, há um coração com a inscrição ВІДДАЮ ДІТЯМ (“Dar às crianças de todo o coração”). Há ainda personagens estilizados das histórias de Vasyl Sukhomlynsky.


Observações:

Parte da Emissão é acondicionada em um Blister: