KrAZ-6322 «Soldado»

Dedicada a um veículo militar multifuncional com tração nas quatro rodas, projetado para transporte de pessoal, cargas de unidades militares, forças especiais e forças de manutenção de paz da ONU, o caminhão KrAZ-6322 «Soldado» é um veículo-base das Forças Armadas da Ucrânia, podendo ser usado como trator de lastro para o transporte de aeronaves em aeródromos, sistemas de artilharia, etc. Possui excepcional passibilidade, capacidade de manobra e velocidade em condições climáticas e de estrada extremas.

Ano: 2019
Tema: KrAZ-6322 «Soldado»
Série: Forças Armadas da Ucrânia
Facial: 10 Hryven
Metal: Liga de Zinco
Peso: 12,4 gramas
Diâmetro: 30mm
Borda: Serrilhada
Qualidade de Cunhagem: Uncirculated
Tiragem: 1.000.000
Designer: Lyubov Androshtuk
Gravação: Volodymyr Atamanchuk, Sviatoslav Ivanenko
Lançamento: 26 de Dezembro de 2019

ANVERSO: No anverso da moeda, acima, à direita, está o pequeno Emblema Nacional da Ucrânia e a inscrição  УКРАЇНА (Ucrânia). Em um fundo fosco, está o design do caminhão estilizado em dois ângulos.  À esquerda, está o ano de cunhagem da moeda, 2019, e abaixo, o valor facial da moeda, 10  ГРИВЕНЬ (10 Hryven). À direita, está o Logotipo da Casa da Moeda do Banco Nacional da Ucrânia.

REVERSO: No reverso da moeda, está o caminhão KrAZ-6322 «Soldado» se movendo, deixando um rastro de pneus. Acima, está a inscrição КРАЗ-6322/“СОЛДАТ”.

Observações

A emissão vem acondicionada em rolos com 25 moedas: