Serviço de Guarda de Fronteira do Estado da Ucrânia

A moeda celebra o Serviço de Guarda de Fronteira do Estado da Ucrânia – Um órgão de aplicação da lei de propósito especial encarregado de garantir a inviolabilidade da fronteira do Estado e proteger os direitos soberanos na Ucrânia às suas zonas econômicas contíguas e exclusivas. Entre outras coisas, o Serviço de Guarda de Fronteira do Estado deve, juntamente com as Forças Armadas da Ucrânia e outras unidades do Exército, impedir invasões ou ataques ao território da Ucrânia pelas forças armadas de outro país ou por um grupo de países.

Ano: 2020
Tema: Serviço de Guarda de Fronteira do Estado da Ucrânia
Série: Forças Armadas da Ucrânia
Facial: 10 Hryven
Metal: Liga de Zinco
Peso: 12,4 gramas
Diâmetro: 30mm
Borda: Serrilhada
Qualidade de Cunhagem: Uncirculated
Tiragem: 1.000.000
Designer: Volodymyr Taran, Oleksandr Kharuk, Serhii Kharuk
Gravação: Anatolii Demianenko
Modelagem por Software: Vitalii Andriyanov
Lançamento: 19 de Novembro de 2020

ANVERSO: No anverso da moeda, acima, está o pequeno Emblema Nacional da Ucrânia, abaixo do qual está a inscrição  УКРАЇНА (Ucrânia). No centro, está o Emblema do Serviço de Guarda de Fronteira do Estado da Ucrânia. Abaixo, o valor facial da moeda e o ano de cunhagem, 10 / ГРИВЕНЬ / 2020 (10 Hryven 2020). À direita, um ramo de louro estilizado. À esquerda, está um ramo estilizado de Viburnum Opulus. Abaixo, à esquerda, está o Logotipo da Casa da Moeda do Banco Nacional da Ucrânia.

REVERSO: Acima, está a inscrição ДЕРЖАВНА / ПРИКОРДОННА / СЛУЖБА УКРАЇНИ (Serviço de Guarda de Fronteira do Estado da Ucrânia). Abaixo, um esboço de um mapa da Ucrânia. Abaixo, um marcador de fronteira simbólico. À direita e esquerda estão composições que simbolizam as atividades do Serviço de Guarda de Fronteira no ar, em terra e no mar.

Observações

A emissão vem acondicionada em rolos com 25 moedas.