Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia

Dedicada a um dos portadores do potencial de combate das Forças Armadas da Ucrânia, um ramo poderoso e tecnológico das Forças Armadas da Ucrânia, que é um dos principais instrumentos de dissuasão da agressão militar contra a Ucrânia, garantindo a estabilidade de seu sistema de defesa, garantindo paz e segurança do Estado em cooperação com outros componentes das Forças de Defesa e parceiros internacionais.

Ano: 2020
Tema: Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia
Série: Forças Armadas da Ucrânia
Facial: 10 Hryven
Metal: Liga de Zinco
Peso: 12,4 gramas
Diâmetro: 30mm
Borda: Serrilhada
Qualidade de Cunhagem: Uncirculated
Tiragem: 1.000.000
Designer: Volodymyr Taran, Oleksandr Kharuk, Serhii Kharuk
Gravação: Sviatoslav Ivanenko
Lançamento: 3 de Agosto de 2020

ANVERSO: No anverso da moeda, acima, à esquerda, está o pequeno Emblema Nacional da Ucrânia, no centro a inscrição  УКРАЇНА (Ucrânia) e à direita o ano de cunhagem da moeda, 2020. No centro, o emblema da Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia, abaixo do qual está o Logotipo da Casa da Moeda do Banco Nacional da Ucrânia e o valor facial da moeda, 10  ГРИВЕНЬ (10 Hryven).

REVERSO: No reverso da moeda, contra o fundo espelhado de aviões, está retratado uma aeronave de combate das Forças Armadas da Ucrânia e as inscrições superiores: ПОВІТРЯНІ / СИЛИ (FORÇA AÉREA) contra um fundo fosco, e ЗБРОЙНИХ / СИЛ / УКРАЇНИ (FORÇAS ARMADAS DA UCRÂNIA) (contra o fundo espelhado de uma aeronave).

Observações

A emissão vem acondicionada em rolos com 25 moedas.